A Portuguesa passa por mais uma reformulação após a campanha de manutenção no Paulistão A1. Com a saída de destaques como Renan Peixoto, Jajá Silva e Maceió, a diretoria garimpou os estaduais para contar com jogadores na Série D do Brasileirão, e espera anunciar mais nomes.
“A gente está tendo que fazer essa reformulação de elenco porque tivemos perdas de jogadores durante o percurso, o que mostra também a valorização. Agora a vinda de novos jogadores de excelente qualidade, que estão demonstrando, desde o primeiro dia de treino, que estão com fome de jogar pela Portuguesa. Isso para mim é o principal”, disse o treinador Cauan de Almeida.
“Obviamente, o elenco não está fechado. Estamos abertos a novos jogadores, mas estamos 90% fechados e esperamos a chegada de pelo menos mais dois jogadores, principalmente no setor de meio para frente, e mais um defensor. São jogadores que vão aumentar bastante a competitividade do elenco, a gente sempre opta por jogadores da mesma posição”, completou.
A caminhada em busca do acesso começa no segundo semestre de abril, mas a CBF ainda não definiu a tabela detalhada da Série D.