A Portuguesa, mesmo com dois jogadores a menos, conseguiu ficar no empate em 0 a 0 contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Após o desafio, o treinador Cauan de Almeida falou sobre a quantidade de jogadores em campo ao fim da partida, mas ressaltou a disposição em campo para manter a organização.
“Independente da quantidade de jogadores, nosso time tem uma organização. Isso é nítido. Tivemos uma chance muito clara com o Daniel Júnior já com um a menos. Com um a menos ainda conseguimos fazer pressão alta e manter o bloco alto. O comportamento se mantém, uma linha corajosa, mantém uma entrega muito grande dos jogadores do meio. Também com dois a menos tivemos uma chance clara”, iniciou o técnico da Portuguesa.
“A entrega dos jogadores no sentido de organização tem que ser valorizado. Nessas horas pega muito o coração dos jogadores. Temos um propósito muito grande dentro do próprio jogo que coloca isso na frente de qualquer organização, qualquer tática. O combo da organização mais o coração prevaleceu”, completou Cauan de Almeida.
O próximo compromisso da Lusa acontece diante do Mirassol, neste domingo, dia 26. A partida ocorre no José Maria de Campos Maia, o Maião, às 16h (de Brasília).