A Portuguesa enfrentou o Guarani em jogo-treino preparatório para iniciar a Série D em boa forma. Após o confronto, o treinador Cauan de Almeida falou sobre a partida e ressaltou que o principal objetivo é conseguir os acessos com a Lusa.
“Acho, para além do resultado, que a gente sempre joga buscando uma performance, mas aliada ao resultado. Para além do resultado, ele ficou muito importante para a nossa equipe em situação de crescimento que vai ser fundamental para a Série D”, iniciou o treinador
“Na verdade, se a gente pudesse jogar contra equipes da Série A, a gente optaria por isso também. A gente sempre entende que quanto mais elevado o nível técnico do adversário, mais vai fazer evoluir a nossa equipe e trabalho”, complementou, ressaltando que gostaria de mais desafios.
A diretoria já deixou claro, em diversas entrevistas, que a principal meta do clube na atualidade é o acesso para a Série C. Almeida enfatizou isso e afirmou que é a fase mais difícil do plano completo.
“Nosso grande objetivo, juntamente com a torcida, com a diretoria, com toda a imprensa, é botar a Portuguesa no lugar que ela merece, que é a Série A. Esse passo, na minha opinião, é o mais difícil, que é vencer a Série D, e a gente vai conseguir com todos juntos. Então, a gente está trabalhando muito para essa missão”, disse o treinador.