A Votuporanguense ficou muito próxima de erguer dois troféus do futebol do estado nesta temporada, com o título da Série A3 do Paulistão e o vice-campeonato da Copa Paulista no segundo semestre. No último sábado, o alvinegro perdeu para o Monte Azul nos pênaltis em Mirassol e não conseguiu repetir o feito de Votoraty e São Bernardo, que venceram uma divisão do Campeonato Paulista e a Copa na mesma temporada.
Apenas os dois clubes realizaram o feito em todas as 30 edições de Copa Paulista:
Votoraty em 2009 – Série A3 e Copa Paulista
Sob o comando do ex-treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, o Votoraty foi a grande surpresa do futebol paulista em 2009. Em 54 jogos na temporada, foram 29 vitórias, 12 empates e 13 vitórias, segundo o ogol. Chama atenção também o alto número de gols, com 98 gols pró e 62 contra.
Na final do Paulistão A3, bateu o Grêmio Osasco por 2 a 0 depois de perder por placar simples no jogo de ida. Já na Copa Paulista, desbancou São Bernardo e Mogi Mirim antes de enfrentar o Paulista na final. Após perder em Votorantim por 2 a 1, devolveu o favor com goleada histórica em Jundiaí, com 5 a 1 no Jaime Cintra e a garantia do segundo título no ano.
São Bernardo em 2021 – Série A2 e Copa Paulista
O segundo time a realizar o feito foi o Tigre do ABC, em 2021. O time de Márcio Zanardi (Copa Paulista) e Ricardo Catalá (Paulista A2) perdeu apenas quatro jogos no ano, dois em cada uma das competições que se sagrou campeão. Difícil de ser batido, teve mais empates que vitórias na temporada. Foram treze triunfos e dezesseis jogos terminados em igualdade, muitos desses no mata-mata, levando à decisões nos pênaltis.
Nas semifinais e na grande final da Série A2, empatou todos os duelos contra Oeste e Água Santa, respectivamente. Derrotou o time de Diadema nas penalidades fora de casa e saiu com a taça do segundo nível paulista, além do acesso para a Série A1. No segundo semestre, também precisou das cinco cobranças para vencer o Botafogo no estádio Primeiro de Maio e conquistar a Copa Paulista pela primeira vez.