Adversários nas próximas semanas na final da Copa Paulista 2025, Votuporanguense e Monte Azul se enfrentaram apenas duas vezes na história. Cada um levou a melhor uma vez, atuando na casa do rival. Enquanto o CAV vem atrás do bicampeonato da competição, o AMA busca o título inédito em sua primeira final.
A primeira vez que os times jogaram um contra o outro foi em Monte Azul, no Patrício Arroyo, na primeira fase do Paulista Série A2 de 2016. Os visitantes venceram por 2 a 0, com gols de Aidar e Bruno Silva. Na ocasião, o clube que agora é SAF foi rebaixado da segunda para a terceira divisão estadual, assim como em 2024. O alvinegro permaneceu no campeonato.
No segundo e último confronto entre os dois, o Azulão devolveu o favor para o Pantera. Com vitória em Votuporanga, por 3 a 1, o AMA venceu fora de casa e contribuiu para o rebaixamento do rival.
Com números empatados, até nos gols feitos e sofridos, as equipes iniciam a disputa pelo esperado título da Copa Paulista. O jogo de ida ocorre neste sábado (05/10), na Arena Plínio Marin, com horário ainda não definido. No próximo domingo, voltam a se enfrentar na partida derradeira, em Monte Azul.
A Copa Paulista dá aos finalistas uma vaga para Copa do Brasil ou para Série D do Brasileiro. O campeão tem o direito de escolha entre os dois campeonatos, enquanto o vice herda a competição restante.
Votuporanguense 1 x 3 Monte Azul – Paulista Série A2 2020
Monte Azul 0 x 2 Votuporanguense – Paulista Série A2 2016