Nesta quinta-feira, a Votuporanguense faz a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Floresta-CE, na sua casa, a Arena Plínio Marin. Na sua sétima participação na principal competição de clubes do Brasil, o CAV tenta superar a barreira da terceira fase, pela qual nunca passou.
Naquela que foi até hoje a sua melhor campanha, em 2022, os garotos do Pantera venceram o Monte Azul e o Atlético-MT na fase de grupos antes de empatar com o Bahia e garantir o avanço. Na sequência, eliminou o Guarani nos pênaltis e pegou novamente o Bahia na terceira fase, mas dessa vez perdeu por 1 a 0 e caiu no torneio.
Ver essa foto no Instagram
Grupo atual
Formando o Grupo 1 da Copinha, se juntam ao CAV o Floresta-CE, o Fast Clube-AM e o Botafogo-RJ. Um grupo cheio de equipes em ascensão no futebol brasileiro e que promete ser um dos mais disputados. A Votuporanguense, além de jogar em casa, tem a possibilidade de enfrentar o Botafogo já na última partida da etapa, podendo pegar o time carioca já classificado com duas vitórias e poupando seus principais jogadores.
Rilla, comandante da equipe, falou sobre a expectativa para a estreia:
“A expectativa é a melhor possível. a gente ta treinando trabalhando forte ai para se deus quiser a gente puder fazer uma grande apresentação, classificar o time e ir o mais longe possível”
Outras Campanhas
Na sua primeira participação na Copinha, em 2014, a Votuporanguense caiu na primeira fase, com uma vitória, um empate e uma derrota. Nas quatro participações seguintes, entre 2017 e 2020, os jovens do alvinegro passaram pela fase de grupos, mas sofreram a eliminação já no primeiro mata-mata.
Em 2020, inclusive, depois de três vitórias nos três primeiros jogos, perdeu para o “vizinho” Mirassol e encerrou sua participação na 2ª etapa.