O Clube Atlético Votuporanguense passou a barreira das quartas de final da Copa Paulista apenas uma vez em sua história. No caso, em 2018, a equipe acabou campeã do torneio, ao bater a Ferroviária nos pênaltis, em plena Fonte Luminosa. Novamente entre os oito melhores, o time tem grandes chances de passar para a semifinal, visto que bateu o Capivariano fora de casa por 1 a 0, no jogo de ida. Agora, o Pantera precisa apenas de um empate em seu estádio para se classificar.
É a sexta vez que a instituição participa da Copa Paulista, com quatro participações nas quartas de final e uma eliminação na fase de grupos. Em 2014, 2016 e 2021, o clube foi eliminado no mata-mata por Santo André, XV de Piracicaba e Portuguesa, respectivamente. No ano de 2019 acabou caindo na primeira etapa do torneio. Em grau de comparação, é a 13ª vez que o XV disputa a fase eliminatória, com 9 avanços e 4 eliminações.
Na edição que se tornou campeão, em 2018, o CAV eliminou o Taubaté nas quartas, tirou o Sport Atibaia nas semifinais e fechou com chave de ouro a campanha contra a Locomotiva, como citado anteriormente. A questão pode servir de incentivo para o grupo treinado por Rogério Corrêa, que tem apenas uma derrota no campeonato. Somando oitavas e quartas de final, são três vitórias em três jogos para o Votuporanguense.
O jogo de volta contra o Capivariano ocorre na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, neste sábado (14), às 18h.