Na tarde desta quarta-feira, a Votuporanguense foi atropelada por 4 a 0 pelo Primavera, que abriu três gols de vantagem já no primeiro tempo. Desde abril de 2022 o CAV não sofria uma derrota por quatro gols de diferença, quando perdeu para o União Suzano pelo mesmo placar de 4 a 0 na segunda fase da Série A3 daquele ano.
A atual temporada da Pantera vem sendo bem mais difícil do que foi a última. Em 2024, a Votuporanguense fez campanha brilhante que resultou no título da Série A3 do Paulistão, seguindo com o vice-campeonato da Copa Paulista no segundo semestre, o que rendeu a vaga para a Copa do Brasil, que disputa contra a Aparecidense na próxima quarta-feira (26).
Com a derrota, o time de Rogério Corrêa saiu da 5ª posição para a 10ª, fora da zona de classificação ao mata-mata. A proximidade em pontuação na parte de cima da tabela faz com que qualquer deslize tenha uma punição imediata. Por outro lado, a vantagem é que um bom resultado pode te “saltar” algumas posições, visto que são 6 equipes com 15 pontos cada. Elas se separam apenas pelo saldo de gols e o número de vitórias.
Neste sábado, a Votuporanguense enfrenta o Rio Claro, reserva da competição, na Arena Plínio Marin. O Galo Azul segue sem vencer nenhum jogo na temporada e é o time que mais empatou, com 7 jogos em igualdade. A bola rola às 18h em Votuporanga,