Representantes dos clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro participaram, na manhã desta terça-feira (5), de uma reunião com o presidente da CBF, Samir Xaud, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo ouvir as impressões dos clubes sobre a competição e definir, em conjunto, estratégias para o fortalecimento da terceira divisão nacional.
A reunião contou com representantes das 20 equipes da Série C, tanto de forma presencial quanto remota. Entre os paulistas, estiveram representados Guarani, Ponte Preta e Ituano.
Durante o encontro, foram discutidas sugestões para tornar a Série C mais atrativa comercialmente. Como ampliação de possibilidades publicitárias, novos contratos de transmissão e até mudanças no formato do campeonato. A entidade está analisando cada uma das competições sob sua responsabilidade, com o objetivo de reposicionar a Série C no mercado.
Entre os pontos debatidos, segundo o ‘ge’, estão a implantação do VAR já nos jogos da última rodada da primeira fase e o pagamento de uma cota extra de R$250 mil por clube.
O presidente Samir Xaud afirmou que os primeiros desdobramentos da reunião devem sair nos próximos 60 dias.