A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará uma reunião em janeiro de 2025, na sede da entidade no Rio de Janeiro, para discutir ajustes no calendário do futebol feminino. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘Portal Sereias’.
O encontro colocará em pauta a proposta de criação de um torneio em formato de playoffs. O novo modelo proposto pela CBF reuniria os quatro rebaixados da Série A1 do Brasileiro Feminino de 2024 e os eliminados nas quartas de final da Série A2. Os vencedores garantiriam vaga na elite da modalidade em 2025, restabelecendo o formato com 20 equipes, vigente até 2016.
Durante a reunião, a proposta será debatida e submetida à votação, que decidirá sua implementação.
A mudança já provoca divisões entre os clubes. O Santos, rebaixado este ano, é um dos principais apoiadores da ideia. Além disso, Flamengo, Atlético-MG, 3B da Amazônia, Sport, Botafogo, Bahia, Avaí/Kindermann e Real Brasília também manifestaram apoio.
Por outro lado, Palmeiras, São Paulo, Ferroviária, Bragantino, Internacional e Cruzeiro se posicionaram contra a proposta. Enquanto isso, Juventude, Corinthians, Grêmio, Fluminense e América-MG ainda não definiram suas opiniões.