CBF libera áudio do VAR do pênalti não marcado contra o Timão

Foto: Cesar Greco

Publicados 6 meses atrás em 30 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje o áudio do VAR referente a um possível pênalti cometido por Gabriel Moscardo durante a vitória de virada do Corinthians sobre o Vasco da Gama no Brasileirão. O árbitro de vídeo concordou com a decisão do árbitro de campo e não considerou a infração como pênalti.

O LANCE

O lance ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo, quando o atacante Sebastián Ferreira tentou dominar a bola na área, mas ela tocou no cotovelo esquerdo do volante corinthiano. Os jogadores do Vasco reclamaram, mas após a revisão do VAR, o árbitro Savio Pereira Sampaio decidiu dar continuidade à partida, que estava 3 a 2 para o Corinthians.

De acordo com Daniel Nobre Bins, o árbitro responsável pelo VAR no jogo, em conversa com Gilberto Rodrigues Castro Junior, o árbitro de vídeo auxiliar (AVAR2), houve um “toque acidental” de Moscardo no lance, o que não configurou o pênalti. Bins ainda ressalta que o jogador do Corinthians estava “recolhendo o braço” antes do veredito final dado ao árbitro principal do jogo – veja o diálogo completo abaixo.

A análise também considerou uma disputa de bola envolvendo Cássio momentos antes da reclamação de pênalti, mas foi concluído que não houve infração. A polêmica não afetou o desempenho do Corinthians, que marcou o quarto gol e venceu a partida, chegando a 47 pontos no Brasileirão e temporariamente ocupando o 11º lugar na tabela.

CONFIRA O DIÁLOGO:

VAR: O braço já está em cima posicionado, totalmente acidental. O braço está recolhido, não tem uma ação deliberada, ok? Pega no cotovelo dele, ele mesmo se assusta e já está recolhendo o braço
AVAR2: Ele já está na posição estabelecida.
VAR: Ele já está recolhendo o braço. Tudo ok? Sávio, na escuta?
Árbitro: A bola toca realmente no braço do jogador do Corinthians, está em situação de disputa, e está com o braço totalmente posicionado naquela posição, recolhendo o braço, sem gesto adicional.
AVAR2: A proximidade também é muito grande, ele está tirando o braço, e ele está em uma posição pré-existente.

O seu próximo desafio será sábado (02), quando receberá o Internacional na Neo Quimica Arena às 18h,  pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize o resultado do Corinthians no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P