Com desistências de Real Brasília e Fortaleza, Vitória e Mixto herdam vagas na elite
Foto: Fabio Souza/CBF A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta quinta-feira (8), a lista dos clubes que disputarão a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2026. Em decorrência das desistências de Real Brasília e Fortaleza, as vagas foram herdadas por Vitória-BA e Mixto-MT, conforme os critérios de classificação da Série A2 de 2025.
O Real Brasília, que integrava a elite desde 2021, anunciou que a saída de seu patrocinador máster inviabilizou financeiramente a participação. Já o Fortaleza, que havia conquistado o acesso em 2025, também optou por não disputar o torneio.
Como critério para as substituições, a CBF utilizou o desempenho na segunda divisão do ano passado. Assim, o Vitória (5º colocado) e o Mixto (6º colocado) herdaram as vagas.
Com a definição da lista, os clubes paulistas já conhecem todos os seus adversários. O estado de São Paulo segue como a principal potência da modalidade, sendo representado por seis equipes: Corinthians, Ferroviária, São Paulo, Santos, Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Clubes participantes do Brasileirão Feminino A1 de 2026: