Na noite deste sábado (29), o Ceará não tomou conhecimento do Ituano e goleou pelo placar de 4 a 2 em jogo realizado na Arena Castelão. O encontro foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Vinicius Paiva, aos sete minutos do primeiro tempo, deu esperança ao torcedor do Galo de Itu, e abriu o marcador para o time paulista. No entanto, Saulo Mineiro duas vezes, e Lourenço, abriram 3 a 1 para o time cearense ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, Saulo Mineiro, destaque do jogo, marcou seu terceiro gol na partida, o quarto do Ceará, definindo praticamente o jogo. Kauan Richard ainda descontou para o Ituano, fechando o placar em Fortaleza.
Primeiro tempo
Vinicius Paiva deu um susto na torcida do Ceará logo aos sete minutos de jogo. O camisa sete do Ituano aproveitou sobra de bola na área, para mandar para a rede, abrindo o marcador.
A partir daí, o Vozão foi para cima do Galo de Itu, e conseguiu o empate aos 21 minutos. Saulo Mineiro marcou seu primeiro gol no jogo ao acertar belo chute da entrada da grande área.
Nove minutos mais tarde, o mesmo Saulo Mineiro, desta vez pelo alto, subiu mais do que a defesa do Ituano, e mandou a bola para o fundo da rede, virando o confronto na Arena Castelão.
O Ituano não conseguiu suportar a pressão do Ceará. Sendo assim, levou mais um gol ainda no primeiro tempo. Por sinal, um golaço, marcado por Lourenço aos 39 minutos.
O atacante veio da ponta direita, e acertou um chutaço de fora da área, sem chances para o goleiro Jefferson Paulino, fechando o placar em 3 a 1 na primeira etapa.
Segundo tempo
Na etapa complementar, os times não foram tão eficientes, apesar de se manterem no ataque. Com dois gols de vantagem, o Ceará se manteve em cima do Ituano, que tentava responder nos contragolpes.
O, quarto gol do time Alvinegro veio aos 27 minutos, mais uma vez com o iluminado Saulo Mineiro. Em nova jogada trabalhada, o atacante recebeu na entrada da área, e mandou para o fundo da rede, anotando seu hat-trick.
Valente, o Ituano não desistiu, e Richard ainda descontou para o Ituano, aproveitando rebote na frente do gol do Ceará.
Com o resultado, o Ceará foi aos 19 pontos, e encostou no G4 da Série B, agora o Vozão está a dois de distância do Vila Nova. Enquanto isso, o Ituano pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Guarani vença o dérbi diante da Ponte Preta por mais de dois gols de diferença.
Desta forma, o Bugre empataria em pontos, mas passaria o time de Itu no saldo de gols.
ESCALAÇÕES
Ceará: Richard; Rafael Ramos( Raí Ramos, 25 2ºt), Ramon, David Ricardo (Jean Irmer, 15 2º t) e Matheus Bahia; Lourenço (Guilherme Castilho, 15 2º t), Patrick de Lucca e Lucas Mugni (Facundo Castro, 25 2ºt); Aylon (Yago Lincoln, 44 2ºt), Erick Pulga e Saulo Mineiro.
Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Lucas Dias 44 2º t), Claudinho, Marcel e Kauan Richard; Miqueias, Rodrigo (Bruno Xavier 19 2º t), José Aldo (Gabriel Falcão 44 2º t) e Vinicius Paiva; Léozinho (Bruno Alves 1 2º t) e Salatiel (Zé Eduardo, 38 2º).