Apesar da atuação discreta da equipe no empate sem gols contra a Inter de Limeira, o lateral-direito Cédric Soares deixou uma boa impressão nos minutos finais da partida. Recém-contratado pelo São Paulo, o português entrou no lugar de Igor Vinícius e se destacou pela precisão e pelos passes decisivos.
Sem atuar em uma partida oficial desde março de 2024, Cédric jogou os últimos 22 minutos do duelo e foi o atleta com mais passes decisivos na partida, somando quatro ao todo. Além disso, demonstrou boa capacidade de apoio ao ataque, utilizando ambas as pernas para realizar as jogadas.
Aprovação da torcida e elogios da imprensa
Nas redes sociais, o desempenho do lateral foi elogiado pelos torcedores. Um internauta, no X, destacou a entrega e a qualidade nos passes do jogador. O ex-jogador e comentarista Renan Teixeira também aprovou a estreia do português, mas ressaltou que ainda quer vê-lo em um cenário mais equilibrado:
“A primeira impressão é boa. Ele bateu bem na bola, cruza bem, mas entrou em um jogo já condicionado, com um a mais. Gostaria de vê-lo em uma partida 11 contra 11.”
Aos 33 anos, Cédric Soares assinou um contrato curto, válido por três meses, com o São Paulo. Com a carência na lateral direita e a necessidade de reforços na posição, ele pode ganhar mais minutos e até brigar por um espaço na equipe titular.