Após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no MorumBIS, o lateral-direito Cédric Soares conversou com os jornalistas na zona mista e destacou sua adaptação ao futebol brasileiro. Em suas palavras, o defensor português demonstrou satisfação com os primeiros meses vestindo a camisa tricolor e comentou as vaias da torcida após novo empate.
“Eu queria muito ter essa experiência no futebol brasileiro, tem sido uma experiência muito positiva. Acho que é um futebol muito competitivo, jogos difíceis. Penso que tenho me adaptado muito bem, a cidade é excelente, o clube tem me ajudado bastante. Me sinto mais adaptado com os meus companheiros, tem sido bastante positivo esses três meses. Procuro continuar e alongar essa experiência aqui no Brasil”, declarou o jogador.

Com 11 partidas disputadas pelo São Paulo — sete como titular — Cédric já mostrou serviço. Ele deu a assistência para o gol de Ferreirinha, em belo cruzamento na segunda trave, que abriu o placar contra o Cruzeiro.
Questionado sobre as vaias da torcida após o resultado, o jogador adotou um discurso compreensivo.
“Acho que é normal (vaias), os torcedores querem vencer os jogos e nós também. Nem sempre é possível. Claro que queremos dar essa vitória aos torcedores porque acho que eles merecem, a torcida merece, tem vindo sempre nos apoiar. Trabalhamos muito por esses três pontos e sabemos que logo logo vai chegar.”
O próximo compromisso do Tricolor será na quarta-feira (16), às 18h30, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.