O Guarani, sem entrar em campo neste sábado, observou atentamente os resultados dos jogos da sexta-feira (17/11) e do sábado (18/11), que influenciaram diretamente sua posição na tabela da série B.
Resultados mistos para o Bugre
Os adversários diretos do Guarani tiveram resultados variados. Por um lado, as derrotas de Sport, Atlético Goianiense e o empate do Juventude foram favoráveis. Por outro lado, as vitórias de Mirassol, Novorizontino e Vila Nova adicionaram mais emoção à reta final da Série B. o Criciúma venceu o Botafogo SP, garantiu sua ascensão, deixando apenas duas vagas em aberto para a última rodada.
Resultados da rodada
– Sexta-feira (17/11): Londrina 0x1 Novorizontino; Ituano 0x0 Chapecoense.
– Sábado (18/11): Vitória 1×0 Sport; Mirassol 4×1 Atlético Goianiense; Criciúma 3×0 Botafogo; Vila Nova 3×1 Ceará; Juventude 0x0 Ponte Preta.
Cenário do Guarani
Se o Guarani vencer seu jogo contra o ABC neste domingo, igualará os 60 pontos de Sport, Mirassol e Novorizontino, ficando um ponto atrás do Atlético GO e do Vila Nova, e dois pontos atrás da Juventude, que tem 62 pontos.
A matemática do Bugre para a última rodada
Os confrontos decisivos serão:
– Atletico-GO x Guarani
– Novorizontino x Criciúma
– Sport x Sampaio Corrêa
– Ceará x Juventude
– Tombense x Mirassol
– ABC x Vila Nova
O cenário ideal para o Guarani envolve a vitória em seus dois últimos jogos e resultados negativos ou empates dos seus concorrentes diretos.
Melhor cenário projetado para o Guarani
1. Vitória – 72 pts
2. Criciúma – 67 pts
3. Guarani – 63 pts
4. Juventude – 62 pts
5. Vila Nova – 60 pts
6. Novorizontino – 60 pts
7. Atlético GO – 60 pts
8. Mirassol – 60 pts
9. Sport – 60 pts
Apesar da complexidade das combinações necessárias, a rodada pode ser considerada razoavelmente favorável para as pretensões do Guarani. A equipe necessita vencer seus dois últimos jogos e esperar que os resultados dos adversários diretos colaborem para alcançar a classificação desejada, O Bugre em um cenário perfeito poderá terminar em terceiro.