Corinthians e Flamengo aconteceu na tarde deste domingo, 1º de setembro, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Antes do resultado ser construído, Héctor Hernandez deixou os gramados antes dos cinco minutos de jogo, alegando dores na coxa. Dessa forma, o atleta passa a preocupar o departamento do clube, que já conta com outros nomes, como Maycon, Palacios e Alex Santana.
Foi a primeira vez que Héctor iniciou uma partida pelo Corinthians como titular. A estreia do espanhol havia acontecido no meio da semana, pela Copa do Brasil, diante do Juventude. Na ocasião, ele entrou no decorrer do jogo, atuando ao lado de Yuri Alberto. Agora, com a lesão, ele cedeu vaga para o camisa 9, que inclusive participou do tento que abriu o placar.
Os médicos do Corinthians ainda realizarão exames para ter conhecimento do grau de lesão do centroavante espanhol. Caso seja grave, ele deve perder o jogo decisivo diante do Juventude, que acontece no dia 11, na Neo Química Arena. Héctor também pode perder o jogo contra o Botafogo, que já não terá Yuri Alberto, expulso diante do Flamengo. Assim, sobrará Pedro Raul como centroavante, que vem sendo escanteado pela comissão técnica. Giovane também é opção para o ataque, assim como Romero.