Paulo Bracks foi contratado no decorrer deste ano de 2024 para comandar uma reconstrução no Santos, atuando como CEO. Agora, ele toma conta de diversas áreas do clube, como a parte administrativa e financeira, além do futebol, Na última data FIFA, ele iniciou um curso na Suíça, onde fica a sede da UEFA, entidade máxima do futebol europeu,
“Grandes clubes na Europa passaram por reconstruções recentes. Parte do curso oferecerá uma perspectiva prática sobre o aspecto de projeto esportivo e reformulações no futebol, passando pelo lado financeiro. Novas regras de governança e de integridade também farão parte do aprendizado, com objetivo de aplicação imediata para a realidade do Santos”, disse o executivo sobre sua participação.
O curso terá duração total de um ano e conta com diversos dirigentes de outros clubes do mundo inteiro. Além das disciplinas presenciais, também acontecerão aulas remotas, ou seja, ele poderá participar ao mesmo tempo que administra a reorganização do Santos.
Entre os dirigentes participantes estão representantes de Manchester United, da Inglaterra, Juventus, da Itália, Paris Saint-Germain, da França, e Al-Hilal, da Arábia Saudita, sendo o Santos o único brasileiro. O clube incentivou a participação do CEO, mas os custos da viagem estão saindo do próprio bolso de Paulo Bracks.