O zagueiro César Martins está de volta ao time titular do Novorizontino. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o defensor fez seu retorno na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, fora de casa, pela 10ª rodada da Série B.
Afastado desde a estreia do Aurinegro na competição — quando saiu aos 35 minutos da partida contra o Avaí —, César ficou de fora por nove rodadas e voltou jogando os 90 minutos.
— Muito feliz por voltar a vestir essa camisa depois de quase dois meses. Foram dias de muita disciplina e, acima de tudo, vontade de estar de novo com o grupo, ajudando dentro de campo. Quem vive o futebol sabe o quanto é desafiador lidar com lesão — comentou o zagueiro.
O jogador destacou ainda o trabalho realizado durante o período de recuperação:
— Respeitei cada etapa do processo, fui muito bem acompanhado pelo departamento médico e me preparei da melhor forma possível para esse momento. Poder voltar jogando os 90 minutos e contribuindo para uma vitória importante como essa me deixa muito feliz e ainda mais motivado para o que vem pela frente.
Vivendo sua terceira temporada pelo clube, com 57 partidas e sete gols marcados, César ressaltou a força coletiva como fator decisivo no triunfo fora de casa:
— A nossa união foi determinante. A cada ano que passa, o grupo vem se fortalecendo, e a gente vem mostrando isso dentro de campo. Nem sempre vai dar para jogar bonito, mas sempre vamos buscar a vitória — destacou.
— Sabíamos que eles tinham a jogada de bola na área, então soubemos fechar a frente da área e não tomar gol, que era o mais importante. E sempre sobra uma bola para nós marcarmos um gol. Hoje foi de bola parada. Agora é descansar e já pensar no próximo adversário — completou.
Com o resultado, o Novorizontino chegou à terceira vitória consecutiva e assumiu a terceira posição na tabela da Série B, com 19 pontos.