Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

César Martins se machuca, faz gol e sai de campo em seguida

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 6 de maio de 2024
Foto: Pedro Zacchi


Depois de perder para o América-MG, o Novorizontino retomou o caminho da vitória ao derrotar o Ituano por 3 a 1, em Itu, neste sábado (04), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol que abriu caminho para o triunfo foi anotado pelo zagueiro César Martins, que sofreu uma lesão minutos antes. O jogador, ex-Flamengo, se machucou após uma investida ao ataque e, embora tenha sido retirado do campo e solicitando substituição, César retornou brevemente para contribuir com sua equipe, enquanto o zagueiro Luisão se preparava para substituí-lo à beira do gramado.


Especialista em jogadas aéreas, o experiente jogador, de 31 anos, optou por permanecer em campo para o escanteio, aos 21 minutos, e sua decisão foi recompensada. Mesmo lesionado, ele marcou o primeiro gol da partida e, em seguida, foi substituído por Luisão.


Com esse gol, César marcou seu segundo tento na Série B deste ano. Na temporada passada, durante a mesma competição, ele balançou as redes cinco vezes, demonstrando sua habilidade nas bolas paradas ofensivas.


Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Eduardo Baptista comentou sobre esse momento peculiar envolvendo o zagueiro:


“Foi uma situação curiosa, pois momentos antes ele solicitou sua saída. Começamos a preparar a substituição e ele pediu para aguardarmos um pouco. No momento do escanteio, ele foi para a área e acabou agravando sua lesão. Ele é o zagueiro que coordena todas as ações de cobertura. Tanto é que o gol que sofremos foi resultado de uma falha na cobertura. Ficamos um pouco desorganizados, mas nos ajustamos. Agora vamos aguardar o parecer do departamento médico”, relatou o treinador.


Após abrir o placar, o Novorizontino conseguiu evitar o empate ao defender um pênalti cobrado por Eduardo Person. Mais tarde, no final do primeiro tempo, o Ituano ficou com um jogador a menos. Mas mesmo assim conseguiu igualar o marcador quando Person de redimiu.


No início do segundo tempo, Luisão, que entrou no lugar de César, marcou de cabeça mais um gol em uma cobrança de escanteio, recolocando o Tigre em vantagem. Este foi o primeiro gol da carreira do jovem zagueiro de 20 anos. Rodolfo fez o terceiro em contra-ataque e matou o jogo.