O Água Santa conquistou uma vitória importante no último sábado, 14, ao bater o Boavista-RJ, na Arena Inamar, pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou o retorno dos triunfos em casa após dois jogos e consolidou o bom momento da equipe, que agora ocupa a vice-liderança do Grupo A6, com 14 pontos.
Com o resultado, o Netuno saltou da quinta colocação para a vice-liderança, ficando apenas três pontos atrás da líder Portuguesa. A equipe de Diadema também engatou sua segunda vitória seguida, havia superado o Maricá fora de casa na rodada anterior. O Água Santa não sofreu gols em nenhum dos dois jogos, reforçando a solidez defensiva no momento decisivo da primeira fase.
O meia Cesinha foi um dos destaques da partida ao participar diretamente dos dois gols da equipe. Após o apito final, ele valorizou a atuação coletiva e a resposta diante da torcida:
“Sabíamos que uma vitória seria muito importante para nos colocarmos no G4, e precisávamos voltar a vencer em casa, diante da nossa torcida. Graças a Deus, conseguimos essa vitória importante que nos coloca na vice-liderança do grupo. Agora é manter os pés no chão e trabalhar muito em busca da nossa classificação”, afirmou o meia Cesinha.
Restando cinco rodadas para o fim da fase de grupos, o Água Santa terá dois jogos em casa — contra o Porto Vitória-ES e o Nova Iguaçu-RJ — e três como visitante: diante do Rio Branco-ES, da Portuguesa de Desportos e do Pouso Alegre-MG, esse último na última rodada da fase classificatória. O próximo compromisso será fora de casa, no dia 28 de junho, contra o Rio Branco.