Botafogo-SP Pode Explorar Reservas na Série B para Planejar 2024
Com a certeza de que não será rebaixado na Série B do Brasileiro, o Botafogo-SP planeja usar jogadores que tiveram menos tempo de jogo durante a temporada, visando ao próximo ano. O técnico Marcelo Chamusca confirmou essa estratégia após o empate com o Ceará em Ribeirão Preto (SP) no último sábado.
“A partir de segunda-feira, com calma, vamos começar a analisar, junto com a diretoria e a comissão técnica, os jogadores que merecem mais minutos nesses últimos jogos,” disse Chamusca.
Do elenco atual, 11 jogadores terão seus contratos expirando em dezembro: o goleiro Gabriel Gasparotto, o lateral Vidal, os zagueiros Diogo Silva e Ericson, os volantes Tárik e Mantuan, os meias Luiz Henrique, Osman e Ivonei, além dos atacantes Edson Carioca e Édson Cariús.
No jogo contra o Ceará, Chamusca já precisou improvisar uma nova formação devido às lesões de Ericson e Tárik, enquanto o lateral-direito Thássio também se machucou durante a partida.
“A gente tem treinado todos os jogadores para quando a gente precisar, como a gente precisou do Carlos Manuel, que substituiu o Tárik. Ele fez um jogo muito bom, não só pelo gol, mas pela função tática exercida, pela disposição, pela dedicação que o atleta teve no jogo e pelos bons números. O Lucas Dias precisou substituir o Ericson e também atuou muito bem, sendo sólido defensivamente, marcando o jogador rápido que jogava pelo lado, e também contribuindo ofensivamente ao chegar na linha de fundo, cruzar e finalizar,” detalhou o treinador.
Durante a semana, o departamento médico do Botafogo-SP avaliará a condição desses jogadores, enquanto o meia-atacante Lucas Cardoso, suspenso, estará fora de ação no jogo contra a Chapecoense no próximo sábado. Isso aumenta a probabilidade de mais alterações na formação em campo.
“Todos os jogadores estão muito preparados. Qualquer decisão que tomarmos, estaremos tranquilos, porque o grupo está muito bem treinado para essa sequência de jogos,” acrescentou Chamusca.
O Botafogo-SP terá dois jogos consecutivos em Santa Catarina. No próximo sábado, enfrenta a Chapecoense às 17h, enquanto a data do confronto contra o Criciúma ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).