O volante Charles ficou de fora da partida do Corinthians contra o Botafogo no último sábado devido a uma suspensão. Ele havia recebido o terceiro cartão amarelo em um jogo contra o Flamengo. Na última terça-feira, retornou ao time na Conmebol Sul-Americana e reconheceu que precisa melhorar na questão das advertências, afirmando que se cobra para evitar esse tipo de situação.
“Sim, preciso melhorar isso. Fiquei suspenso no último jogo, e não queria passar por isso, mas acontece. Às vezes, é necessário fazer faltas táticas para evitar contra-ataques. O importante é encontrar um equilíbrio, ser mais firme na marcação e ter mais consistência”, comentou Charles em entrevista na zona mista.
Contratado no final de agosto, Charles já atuou em 11 jogos pelo Corinthians, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Sul-Americana, e acumulou cinco cartões amarelos, sendo três apenas no Brasileirão em cinco partidas. Por outro lado, ele ainda não recebeu cartões vermelhos.
Charles estará disponível para Ramón Díaz no próximo desafio do Campeonato Brasileiro, que será neste final de semana. No sábado, às 16h, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, que ocupa a última posição na tabela, na Neo Química Arena.