No começo da semana, o Mirassol anunciou a contratação do goleiro Walter, que estava no Cuiabá, para fortalecer o elenco durante a temporada de 2025. O altíssimo nível que o jogador já demonstrou pelo Gavião e também pelo Corinthians por si só já geraria especulações sobre o seu papel como titular ou reserva no time de Eduardo Barroca, mas a atuação ruim de Alex Muralha contra o São Paulo nesta quarta-feira pode antecipar esse tipo de conversa.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!
👤 Calleri!
🥅 SÃO PAULO [2] x 1 Mirassol pic.twitter.com/PXlpdd8TrR— Central do São Paulo (@centraIsaopaulo) February 5, 2025
Gol de André Silva!
São Paulo 4 x 1 Mirassol pic.twitter.com/FYgK4v7a9a— Todo Lance (@TodoLance) February 6, 2025
Muralha não teve uma boa apresentação diante do Tricolor, assim como todo o sistema defensivo do Leão. No segundo gol do São Paulo, Calleri completou belo cruzamento de Ígor Vinícius e finalizou forte, mas encima do paredão, que acabou aceitando. No gol que fechou a partida, André Silva cortou o zagueiro e bateu no meio das pernas de Alex, deixando o placar em 4 a 1.
Uma partida ruim não apaga todos os feitos de Muralha com a camisa do Mirassol. São mais de 100 jogos pelo Leão da Araraquarense. Além disso, fez parte importante do elenco histórico que conquistou o primeiro acesso da história do clube para a Série A do Brasileirão. No ano passado, Vanderlei, aquele ex-Santos, chegou ao time em situação parecida, mas ficou no banco de reservas.
Pedro Zacchi / Agência Mirassol
A verdade é que Eduardo Barroca tem dois grandes goleiros com muita bagagem à sua disposição e cabe a ele decidir quem será o titular. O próximo compromisso do Mirassol é neste sábado, em casa, contra o Noroeste, às 16h.