A chegada meteórica de Aníbal Moreno

Por: Alan Favaron
2 anos atrás em 8 de abril de 2024


Aníbal Moreno foi o responsável pelo gol que selou a virada e coroou a conquista do tricampeonato paulista pelo Palmeiras ontem, dia 7, no Allianz Parque.




O Verdão entrou no jogo da volta precisando reverter a derrota na partida de ida por 1 a 0 contra o Santos. O clima no estádio era de um caldeirão, e o Palestra buscava a virada no placar.


No primeiro tempo, Raphael Veiga marcou o gol que igualou o placar agregado em 1 a 1. Já na segunda etapa, Flaco Lopez ajeitou de cabeça e Aníbal apareceu para marcar o segundo gol, sacramentando o título para o Palestra.


Foto: Fabio Menotti/Palmeiras


O volante argentino chegou à equipe palmeirense nesta temporada. Contudo, ele era um antigo alvo do clube. Em julho de 2023, o Palmeiras tentou contratá-lo, mas não chegou a um acordo com o Racing, clube que o jogador defendia na época. Mesmo assim, o Verdão persistiu, e em novembro do ano passado, anunciou que o jogador se juntaria ao time na próxima janela de transferência. Aníbal Moreno chegou ao Alviverde e se adaptou rapidamente.


O jogador logo se destacou e conquistou um lugar no time titular já em seu segundo jogo. Ao longo deste ano, ele ganhou a confiança da torcida e do técnico Abel Ferreira, dessa forma, é o único jogador a atuar em todas as partidas do Palmeiras até agora.


Aníbal chegou e preencheu uma lacuna importante no elenco palmeirense. Em 2023, o setor que mais necessitava de reforços era o meio-campo defensivo. Ele assumiu essa posição e ontem coroou a sua chegada meteórica ao conquistar o Paulistão e ainda marcar o gol do título para o Verdão.