Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Chicão afirma que vai retirar ação contra o Timão; confira o motivo

Por: tsp
2 anos atrás em 28 de novembro de 2023
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians


Após ser eleito como novo presidente do Corinthians, Augusto Melo confirmou a inclusão de Chicão na cúpula alvinegra. A notícia rapidamente causou repercussão entre os torcedores, que lembraram da ação movida pelo ídolo contra o clube. O ex-zagueiro anunciou que irá retirar o processo e explicou os motivos que o levaram a entrar na Justiça contra o Timão.


Segundo Chicão, a mágoa surgiu devido ao tratamento da diretoria em sua saída do clube. Em 2013, durante o mandato de Mário Gobbi, o zagueiro deixou o Corinthians e revelou que seu plano original era se aposentar na equipe alvinegra.


“Quando eu saí do Corinthians, me chamaram na sala e falaram ‘Obrigado, Chicão. O presidente não quer mais o seu trabalho’. Foi assim, direto. Eu fiquei chateado em relação a isso e falei ‘Tá bom. Existe um direito de arena que tenho pra receber e vocês sabem disso. O que vocês querem fazer?’. ‘Pode procurar seus direitos (responderam)’. Aí eu fiquei mais puto da vida ainda. Essa ação, processo, realmente existiu e era mais contra as pessoas do que contra a instituição, mas automaticamente pegava na instituição”, disse Chicão em entrevista à Rádio Bandeirantes.


Logo em seguida, o novo membro da equipe de Augusto Melo afirmou que irá retirar o processo da Justiça. Chicão explicou que a motivação para acabar com a ação foi seu forte vínculo afetivo com o clube alvinegro.


“O presidente Augusto, conhecendo meu caráter, quando ele fez o convite, eu falei pra ele que a primeira coisa que eu queria fazer era tirar o processo, tirar a ação. Inclusive, ela estava pra ser executada e eu falei para o meu advogado que não tinha necessidade. Então eu tenho que tirar essa ação, pois é um lugar que eu quero trabalhar com o coração. É claro que vai ser remunerado, mas eu penso mais na questão de ajudar o clube, de onde eu não deveria nem ter saído”, declarou o ex-zagueiro.


O ex-atleta continuou:


“A minha vontade era ter aposentado no clube como atleta. Infelizmente, por algumas pessoas que não pensam no clube, acabaram com isso. Aconteceu a ação, mas já liguei para o meu advogado. Diferentemente do que o outro falou lá, que eu queria ver se eu ia ganhar o processo ou não, o processo foi duas vezes feito o cálculo para ser pago e a gente não executou”, concluiu Chicão.


CHICÃO ASSUMIRÁ COMO DIRETOR DE FUTEBOL


Conforme afirmado pelo próprio Augusto Melo, Chicão será responsável por integrar a base com o time profissional. Essa função é diferente da ocupada atualmente por Alessandro, que deixará o clube ao final do mandato de Duilio. Para a vaga do ex-lateral, o novo presidente alvinegro pretende contratar um profissional do mercado.


Chicão retorna ao Corinthians após 11 anos. O ex-zagueiro vestiu a camisa alvinegra entre 2008 e 2013, somando 247 partidas e 42 gols marcados, sendo o segundo zagueiro que mais balançou as redes adversárias pelo clube. Além disso, conquistou sete títulos defendendo o Timão, incluindo a Libertadores e o Mundial, ambos em 2012.




Outras mudanças dentro do Parque São Jorge são esperadas após a posse de Augusto Melo. Enquanto isso, Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves já iniciaram o processo de transição entre gestões.


Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

Profetize o resultado do Corinthians no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.