Atacante não foi relacionado para o jogo contra o Fluminense após queda nos índices físicos e técnicos
O atacante Chico da Costa ficou fora da lista de relacionados do Mirassol para o duelo contra o Fluminense, na última quarta-feira, 8 de outubro, pela 13ª rodada do Brasileirão. A decisão partiu da comissão técnica devido ao baixo rendimento do centroavante nos treinamentos.
De acordo com informações internas do clube, os gráficos de desempenho do jogador — medidos por GPS — registraram queda e ficaram abaixo dos parâmetros mínimos exigidos. Além disso, o atleta apresentou um leve aumento de peso nas últimas semanas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Chico, de 30 anos, vinha treinando em separado dos demais titulares e não participou da preleção em vídeo comandada pelo técnico Rafael Guanaes. O atacante, que chegou ao Leão em julho por empréstimo do Cerro Porteño, marcou seis gols em 13 partidas pelo clube, sendo quatro deles nos cinco primeiros jogos.
A ausência de Chico é mais um problema ofensivo para o Mirassol, que também perdeu Edson Carioca, submetido a cirurgia e fora do restante da temporada. O substituto imediato é Cristian, autor de quatro gols no Brasileirão, todos saindo do banco de reservas. O Mirassol ocupa a quarta posição na tabela, com 46 pontos, e tem o segundo melhor ataque do campeonato, com 42 gols marcados.