O Ituano foi derrotado pelo América-MG, em jogo que acontece na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado de 3 a 2, o Galo se aproximou ainda mais de um rebaixamento para a Série C. O treinador Chico Elias, que faz a função de interino, analisou a partida e reafirmou o sentimento de chateação após a partida frustrante.
“No primeiro tempo, a gente pensou em ter mais esse jogo interno com Salatiel e Thonny Anderson, e conseguimos fazer um gol, mas não estávamos conseguindo jogar. Estava faltando amplitude, atacar os espaços. Então, a gente identificou algumas coisas no primeiro tempo e fizemos as mudanças para a segunda etapa. Então, abrimos com Bruno Xavier e Leozinho para atacar pelos cantos, e foi assim que fizemos o segundo gol”, analisou Chico Elias.
“Estão todos chateados, porque a gente veio para ganhar o jogo e você perde novamente. Ainda mais dentro dessa situação, dói. De conseguir buscar o resultado e tomar o gol no final. Então, por um momento, é triste. Todos sentem, mas não dá tempo de lamentar. O jogo é sábado, temos pouco tempo, voltar para Itu, se concentrar, fazer uma ou duas sessões de treino e acreditamos, sim, que enquanto a gente tiver chance, vamos seguir lutando até o final.”, comentou.
A próxima partida do Ituano acontece neste sábado, diante do Vila Nova, que não tem mais pretensões no campeonato, na casa do adversário. Além de precisar vencer, o Galo também torce para um tropeço de Ponte Preta e CRB, que podem alcançar os 41 e 42 pontos, respectivamente. Essa pontuação, nesta altura da Série B, não pode mais ser atingida pelo time de Itu.