Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Chico Elias pede ‘vergonha na cara’ após derrota do Ituano

Por: Beatriz Quintino
10 meses atrás em 5 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Ituano
O técnico do Ituano, Chico Elias, analisou a partida no Estádio Novelli Júnior após a derrota de virada para o CRB por 2 a 1, nesta segunda-feira (4). Com o resultado pela 35ª rodada da Série B, o rubro-negro permanece em situação delicada na zona de rebaixamento.
“Nós nos preparamos durante a semana para tentar neutralizar as jogadas de bola parada do CRB e as transições, que são o forte deles. Precisávamos fazer um jogo mais vertical. Conseguimos surpreender com a mudança de posição do Tony, e fizemos um bom primeiro tempo, até conseguimos o gol. Mas, dois minutos depois, tomamos um gol de escanteio. No segundo tempo, fizemos mudanças em busca da vitória e sustentamos o jogo até os 40 minutos, quando só a vitória nos interessava. Fizemos alterações, colocamos jogadores mais à frente, mas acabamos tomando um gol em uma transição no final do jogo.”

Sabíamos que teríamos espaço entre as linhas e que uma bola com o Salatiel poderia dar certo. Trabalhamos nessa estratégia durante a semana, e ela realmente funcionou; conseguimos surpreender e fazer o gol. O problema foi que tomamos um gol de bola parada, e isso comprometeu todo o planejamento. A partir daí, o jogo ficou nervoso, precisávamos da vitória, e o duelo ficou ainda mais disputado, com muitas faltas e cartões. Foi uma verdadeira batalha. No final, fomos para cima, abrimos o time e tomamos outro gol em uma transição”, completou.

Com a derrota, o Galo de Itu se mantém na 18ª colocação, com 34 pontos, a cinco do primeiro time fora do Z-4, faltando nove pontos em disputa. Apesar da situação difícil, Chico Elias ainda acredita na reação do Ituano.
“Enquanto tivermos chances, temos que acreditar. Restam três jogos e dependemos de nós mesmos para vencê-los e ainda sair dessa situação. É difícil, realmente muito difícil, mas precisamos pensar no próximo jogo e vencê-lo. A vitória hoje era essencial. Agora, temos que ir para cima e buscar os três pontos contra o América, de qualquer forma”, declarou o treinador.






Na primeira das três “finais” restantes, o Ituano enfrenta o América-MG fora de casa na próxima segunda-feira (12). Chico reforçou a necessidade de o time jogar com mais garra.
“Precisamos ter vergonha na cara, ir lá contra o América e buscar a vitória a qualquer custo. Esse é o recado que temos que dar”, concluiu.









Confira a entrevista completa


https://www.youtube.com/watch?v=miVNI3Y_CK8