Lateral de 37 anos destaca qualidade do elenco e foco na classificação
Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC O Guarani inicia a temporada de 2026 com expectativas altas para o Campeonato Paulista, e um dos nomes mais experientes do elenco, o lateral-direito Cicinho, acredita que a reformulação feita pelo clube deixou o time mais competitivo.
Remanescente do grupo que encerrou a última Série C, o jogador de 37 anos destacou que o Bugre tem condições de ir além do papel de coadjuvante no estadual e brigar por vaga no mata-mata.
“A expectativa é muito boa porque foi montado um elenco de muita qualidade, com jogadores conhecidos e remanescentes que ajudaram na última temporada. Podemos fazer um grande Paulistão e sabemos que temos elenco para isso. Nosso objetivo vai ser classificar o Guarani para a segunda fase”, afirmou Cicinho durante a pré-temporada.
Cicinho, campeão paulista em 2015 pelo Santos, destacou a importância da gestão física e tática em um torneio curto como o Paulistão, sob o comando de Matheus Costa. O lateral inicia a temporada como titular na lateral direita, após ganhar a concorrência de Rian, e tem contrato válido até março.
“O Guarani é um clube excelente. Minha vontade é ficar e tenho certeza que vai ser uma equipe que vai brigar na Série C também. Mas o foco agora é total no Paulistão. O Guarani é a prioridade e vamos buscar a classificação para depois pensar no restante”, completou.
Apesar de ter sido oferecido a outros clubes antes da reapresentação, como o Paysandu, Cicinho permaneceu no Bugre e se tornou uma referência no elenco. Na Série C de 2025, o lateral contribuiu com três assistências em 12 partidas, embora tenha tido participação reduzida no fim da competição devido a uma lesão muscular.
“Ficou um sentimento frustrante porque chegamos perto do objetivo. Classificamos para a última fase, mas não conseguimos o acesso. Esse ano vai ser diferente. Vamos começar pelo Paulistão e buscar a classificação”, concluiu.
O Guarani estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, às 18h30, contra o Primavera, no Brinco de Ouro, em Campinas.