O lateral-direito Cicinho foi oficialmente apresentado como reforço do Guarani para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O contrato vai até o fim do próximo Campeonato Paulista.
Revelado pelo Remo e com passagem marcante pelo Santos, Cicinho disputou 100 jogos com a camisa do Peixe e conquistou o título do Campeonato Paulista em 2015. Após deixar o Brasil, teve longa trajetória no futebol europeu. Atuou por quase oito temporadas no Ludogorets Razgrad, da Bulgária, e se naturalizou búlgaro. Pela seleção nacional, somou sete partidas, incluindo jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.
Durante a coletiva de apresentação, Cicinho relembrou também a passagem pela rival Ponte Preta, onde fez 75 partidas. Ao comentar sobre a rivalidade, destacou o desejo de fazer história no Guarani.
“Fiz naquela época uma boa temporada no rival. Também espero fazer um ótimo trabalho aqui pra que a gente possa conseguir o objetivo do clube. Aqui a rivalidade é muito grande. Sei da força das duas torcidas. E será prazeroso novamente jogar o clássico com as cores do Guarani”, disse.
Apesar da empolgação, Cicinho ainda não pode estrear com a camisa alviverde. Ele aguarda a abertura da janela de exceção da FIFA, prevista para 2 de junho, que permitirá seu registro.
Assim, o lateral segue trabalhando para recuperar a forma. Seu último jogo foi ao fim do Campeonato Paulista, em fevereiro, quando atuava pelo Noroeste.
“Preciso de um tempo pra estar na melhor forma possível, mas o mais rápido que puder quero poder ajudar a equipe dentro de campo, pra que a gente possa conseguir nossa classificação”, afirmou.
Enquanto isso, o próximo compromisso do Guarani será neste sábado (17), às 17h, contra o Floresta-CE, fora de casa, pela sexta rodada da Série C.