As quartas de final do Paulistão Série A3 começam neste sábado e o Santo é um dos oito clubes que seguem vivos na luta pelo título. O TSP lista cinco motivos para que o torcedor do Catanduva acredite no segundo acesso do clube em apenas dois anos.

Jogadores do Catanduva comemorando o acesso para a Série A3 – Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão
1- Continuidade do trabalho
O Catanduva manteve o técnico Ivan Canela, que conquistou o acesso da Segunda Divisão para a Série A3 no ano de 2023. Vários jogadores importantes na campanha também permaneceram no Santo para esta temporada como Mandela, Romailson, Michelon, Rodrigo e Thiaguinho. Luiz Fernando, que havia deixado o clube, retornou para reforçar o elenco no mata-mata da competição. A experiência e o entrosamento do time podem ser um fator determinante para a conquista da vaga na Série A2.
2- Desempenho como visitante
O Santo jogou fora de casa oito vezes na fase de classificação, somando quatro vitórias, um empate e três derrotas. Foram 13 pontos conquistados e um aproveitamento de mais de 50% jogando longe do Silvio Salles. Para chegar ao acesso o Catanduva vai precisar repetir o bom desempenho como visitante.
3- Defesa sólida
Contando com a grande fase do goleiro Felipe, o Catanduva tomou apenas dez gols nas 15 partidas que disputou na Série A3, terminando a primeira fase com a segunda melhor defesa da competição, atrás apenas do líder Votuporanguense, que teve a sua meta vazada nove vezes. Em jogos de mata-mata, tomar poucos gols é fundamental para que o clube possa alcançar os objetivos.
4- Caio Vieira
O camisa 9 do Catanduva vive um bom momento e segue na disputa pela artilharia do campeonato. Em 14 jogos disputados, Caio Vieira marcou 6 dos 19 gols do Santo na competição e foi fundamental para a ótima campanha até aqui.
5- Apoio da torcida
O Catanduva contou com uma média de quase 1200 torcedores presentes no Estádio Silvio Salles durante a competição e a expectativa é que a cidade abrace o clube novamente, assim como na Bezinha em 2023. A torcida promete uma grande festa para empurrar o Santo em busca do acesso à Série A2.