No primeiro tempo, a Locomotiva começou com tudo e, logo aos 11 minutos, abriu o placar. Luis Henrique veio pelo lado esquerdo, tocou para Gustavo Nescau, que furou, porém a bola sobrou no pé de Paulinho Santos, que não desperdiçou e balançou as redes.
Depois de sofrer o gol, o Leão acordou e foi para cima do seu adversário. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio feita por Nascimento, Claudemir subiu mais que todo mundo e testou firme para empatar o jogo. O Comercial poderia ter virado a partida, não fosse o gol anulado de Vitor Alagoano. Este primeiro tempo frenético ainda teve uma expulsão. A Locomotiva perdeu seu zagueiro Gustavo Medina, que cometeu uma falta para matar o contra-ataque
No segundo tempo, a Ferroviária fechou a casinha totalmente e deixou o Comercial jogar, porém o Leão não soube aproveitar a vantagem numérica e tomou muitas decisões erradas na partida. Para ter uma ideia, o melhor lance da segunda etapa só aconteceu aos 92 minutos. Lucas Rodrigues recebeu uma bola no lado direito do campo, ele inverteu a jogada para Paulinho Santos quase marcar seu segundo gol na partida. O jogo que deixou a desejar na segunda etapa, acabou empatado.