O São Paulo vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro e terá, neste sábado (19), um clássico que vale muito mais do que a rivalidade com o Corinthians. A partida, válida pela 15ª rodada da competição, acontece às 21h, no MorumBis, e carrega uma carga de importância decisiva para o Tricolor, dentro e fora de campo.
Sem vencer há cinco jogos no Brasileirão, o São Paulo soma apenas 12 pontos em 14 partidas e ocupa a 16ª colocação, com apenas um ponto a mais que o Vitória, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Assim, em caso de empate ou derrota, e vitórias de Juventude e Fortaleza, o Tricolor pode terminar a rodada na vice-lanterna da competição.
O duelo contra o Corinthians, portanto, é encarado como uma verdadeira final. Além do peso natural do clássico e da presença da torcida no MorumBis, o jogo marcará a primeira partida de Hernán Crespo como mandante desde seu retorno ao comando da equipe. O treinador argentino soma um empate (com o Bragantino) e uma derrota (para o Flamengo) em seus dois primeiros compromissos, ambos fora de casa.
A busca pela primeira vitória sob o comando de Crespo é urgente. O clube não reage desde antes da paralisação do campeonato para o Mundial de Clubes, e a sequência negativa acende o sinal de alerta dentro do MorumBis.