Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Classificado, Palmeiras garante empate com Guarani que está eliminado das quartas

Lucca abre o placar para o Bugre, mas Flaco López marca no segundo tempo e Verdão confirma classificação em Barueri

Por: Neila Gonçalves
9 horas atrás em 15 de fevereiro de 2026
Foto: Marco Miatelo/AGIF

Palmeiras e Guarani se enfrentaram nesta noite de domingo, 15 de fevereiro, pela oitava e última rodada da primeira fase do Paulistão A1. O duelo acontecido na Arena Barueri acabou em empate por 1 a 1.

Escalações

Palmeiras: Carlos Miguel, Giay (Felipe Anderson), Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Jefté (Piquerez), Emiliano Martínez (Marlon Freitas), Lucas Evangelista (Andreas), Maurício (Allan), Ramón Sosa, Vitor Roque, Flaco López. Técnico: João Martins.

Guarani: Caíque França, Raphael Rodrigues, Maurício Antônio, Jonathan Costa, Emerson Barbosa, Willian Farias, Nathan Melo (Ralf), Kauã Jesus, Guilherme Parede (Hebert), Mirandinha (Dentinho), Lucca (Kewen). Técnico: Matheus Costa.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo pressionando o Guarani, mas foi o Bugre quem abriu o placar logo aos oito minutos, quando Lucca aproveitou dois rebotes dentro da área para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Palmeiras voltou a assumir o controle das ações e passou a pressionar. Maurício teve grande chance em cabeceio defendido por Caíque França, Vitor Roque finalizou por cima e Ramón Sosa levou perigo em finalizações e bolas paradas. Emiliano Martínez também arriscou de fora.

O Guarani ainda tentou responder em jogadas diretas, mas viu o time da casa crescer na reta final. Mesmo com maior volume alviverde, o primeiro tempo terminou com vantagem parcial do time campineiro.







Segundo tempo

O segundo tempo começou aberto, com o Guarani assustando logo nos primeiros minutos em finalizações de Kauã Jesus e Lucca, enquanto o Palmeiras respondeu em contra-ataques puxados por Vitor Roque e Flaco López. O Verdão aumentou a pressão ao longo da etapa, promoveu mudanças e passou a ocupar mais o campo ofensivo, criando boas chances em chutes de Vitor Roque e cabeceio de Gustavo Gómez.

A insistência palmeirense foi recompensada aos 31 minutos. Após jogada construída por Felipe Anderson e Bruno Fuchs, Ramón Sosa escorou na área e Flaco López finalizou de primeira para empatar a partida em Barueri. Depois do gol, o time seguiu em cima: Vitor Roque acertou a trave e ainda desperdiçou outra oportunidade clara, enquanto Caíque França evitou a virada em defesas importantes.

Nos minutos finais, o Guarani tentou pressionar em bolas paradas e obrigou Carlos Miguel a trabalhar, mas o clima esquentou com confusão no túnel e expulsões de João Martins, do Palmeiras, e Matheus Costa, do Guarani. Com o empate mantido até o apito final, o Palmeiras garantiu a classificação às quartas de final, enquanto o Guarani se despediu do Paulistão.

Próximos jogos

O Palmeiras enfrenta o Capivariano pelas quartas de final, enquanto o Bugre está eliminado da competição.