Claudinei alerta Ferroviária sobre duelo com Chapecoense

Após derrota para América-MG, técnico cobra comprometimento total

Por: Neila Gonçalves
2 horas atrás em 7 de outubro de 2025
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF


Após a derrota de virada para o América-MG na última rodada da Série B, o técnico Claudinei Oliveira reforçou os cuidados que a Ferroviária precisará ter diante da Chapecoense, nesta quinta-feira, às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).



“Taticamente, o jogo da Chapecoense será parecido com o do América, talvez com três zagueiros, o que muda um pouco as características dos atletas. O América é tecnicamente muito bom e gera desequilíbrios em alguns momentos. A Chapecoense tem o Giovanni Augusto, que joga mais centralizado, e apresenta um jogo aéreo perigoso. É um time ofensivo e precisamos estar atentos”, destacou o treinador.



Com o resultado negativo, a Locomotiva se aproxima da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição, com 36 pontos — cinco à frente do Volta Redonda, primeiro time na degola.



Claudinei Oliveira reforçou a importância de comprometimento e intensidade do elenco, especialmente nesta fase final da competição. “Precisamos que todos estejam na mesma sintonia. Usamos 16 atletas por jogo, e todos precisam ter a mesma vontade. Um elo fraco pode desequilibrar todo o processo. Erro a gente negocia, mas disposição e entrega eu não nego”, concluiu.