Técnico lamenta desatenção da equipe no primeiro tempo, mas destaca reação e volume ofensivo na segunda etapa da partida em Araraquara
O técnico Claudinei Oliveira mostrou satisfação com o desempenho da Ferroviária diante do Paysandu, mas criticou a desatenção do time em parte do primeiro tempo do empate por 2 a 2, neste sábado, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A Locomotiva começou com tudo e abriu o placar logo no primeiro ataque, com Carlão, mas sofreu a virada ainda na etapa inicial, com gols de Thiago Heleno e Wendel Júnior, aos 14 e 28 minutos. No segundo tempo, Albano empatou e evitou a derrota.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Após o jogo, Claudinei lamentou a queda de intensidade da equipe depois de sair na frente.
“Não tem nenhuma orientação para recuar depois do gol. A gente tinha que manter a forma de jogar, pressionar alto. Mas abrimos mão de 20, 25 minutos do jogo, e isso não pode acontecer. Ganhamos jogando, perdemos jogando. Faltou atitude”, afirmou o treinador.
Na volta do intervalo, a Ferroviária corrigiu os erros e dominou completamente o adversário, empilhando chances até os minutos finais. Mesmo assim, a vitória escapou.
“A resposta no segundo tempo foi positiva. Corrigimos a marcação, pressionamos e criamos muito. Se tivesse que ter um vencedor, seria a Ferroviária. A performance tem sido boa, mas precisamos transformá-la em resultado”, avaliou.
Apesar do bom desempenho recente, a equipe segue sem vencer em casa há mais de dois meses. O empate fez a Ferroviária subir para o 15º lugar, com 38 pontos, ainda próxima da zona de rebaixamento.
“O empate nos dá uma posição a mais, mas a vitória era essencial. Estamos administrando a situação com mais risco do que deveríamos”, reconheceu Claudinei.
A Ferroviária volta a campo no domingo, 26 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Vila Nova.
Confira a coletiva completa: