Técnico elogiou posse de bola, mas cobrou mais finalizações da equipe diante do Goiás
Na sua estreia à frente da Ferroviária, no empate em 1 a 1 contra o Goiás, Claudinei Oliveira destacou a necessidade de maior efetividade ofensiva da equipe. Apesar da superioridade na posse de bola diante do líder da Série B (61% a 39%), o treinador ressaltou que a Locomotiva precisa transformar volume em gols.
— A equipe tem qualidade técnica, mas não pode abrir mão da ambição de marcar. É bom ter a bola, mas melhor ainda é balançar a rede. Precisamos usar a posse para concluir as jogadas e, assim, estaremos mais perto de terminar o campeonato de forma positiva — afirmou Claudinei.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Apresentado em 19 de setembro, o técnico teve apenas um treino antes do duelo com o Esmeraldino. Nesse curto período, a ênfase foi na bola parada defensiva, ponto frágil identificado na derrota para o Avaí.
— Corrigimos esse aspecto, que havia nos prejudicado. Contra o Goiás, os escanteios não geraram problemas. Agora, o próximo passo é evoluir na finalização e transformar as jogadas criadas em gols — completou.
No domingo, a Ferroviária enfrenta o Botafogo-SP, às 18h30, em Ribeirão Preto. O time ocupa a 14ª colocação com 33 pontos, mas pode cair até a 16ª posição ao fim da rodada.