Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Claudinei pede mais objetividade ofensiva da Ferroviária

Técnico elogiou posse de bola, mas cobrou mais finalizações da equipe diante do Goiás

Por: Neila Gonçalves
3 meses atrás em 24 de setembro de 2025
Foto: Divulgação/Ferroviária

Na sua estreia à frente da Ferroviária, no empate em 1 a 1 contra o Goiás, Claudinei Oliveira destacou a necessidade de maior efetividade ofensiva da equipe. Apesar da superioridade na posse de bola diante do líder da Série B (61% a 39%), o treinador ressaltou que a Locomotiva precisa transformar volume em gols.





— A equipe tem qualidade técnica, mas não pode abrir mão da ambição de marcar. É bom ter a bola, mas melhor ainda é balançar a rede. Precisamos usar a posse para concluir as jogadas e, assim, estaremos mais perto de terminar o campeonato de forma positiva — afirmou Claudinei.



Apresentado em 19 de setembro, o técnico teve apenas um treino antes do duelo com o Esmeraldino. Nesse curto período, a ênfase foi na bola parada defensiva, ponto frágil identificado na derrota para o Avaí.



— Corrigimos esse aspecto, que havia nos prejudicado. Contra o Goiás, os escanteios não geraram problemas. Agora, o próximo passo é evoluir na finalização e transformar as jogadas criadas em gols — completou.



No domingo, a Ferroviária enfrenta o Botafogo-SP, às 18h30, em Ribeirão Preto. O time ocupa a 14ª colocação com 33 pontos, mas pode cair até a 16ª posição ao fim da rodada.