Após empate com o Vila Nova, técnico destacou poder de reação da equipe e projetou duelo decisivo em casa contra o Criciúma
Foto: Reprodução/Ferroviária TVA Ferroviária empatou em 2 a 2 com o Vila Nova, neste domingo (26), em Goiânia, e somou um ponto importante fora de casa pela Série B. Após a partida, o técnico Claudinei Oliveira analisou o desempenho da equipe e destacou a reação do time na segunda etapa, após um primeiro tempo abaixo do esperado.
“A equipe foi muito abaixo no primeiro tempo, com muitos erros técnicos, de passe e domínio. No intervalo, corrigimos a marcação, mudamos a construção e conseguimos pressionar o adversário. O time reagiu, empatou e até poderia ter virado o jogo”, afirmou o treinador.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O comandante reconheceu que o empate foi um resultado justo diante do equilíbrio da partida, mas destacou o poder de reação da equipe após estar perdendo por 2 a 0.
“Pelo que foi o jogo, o empate acabou sendo justo. As duas equipes tiveram chances de vencer, mas fomos premiados com o gol do Juninho, fruto de uma boa troca de passes”, completou.
Com dois jogos em casa pela frente — contra Criciúma e Atlético-GO —, Claudinei reforçou a necessidade de o time voltar a vencer diante da torcida e quebrar o tabu negativo como mandante.
“Temos que nos dedicar para vencer em casa. Fora de casa, temos uma das melhores campanhas da Série B, mas dentro ainda precisamos melhorar. Nossa decisão é contra o Criciúma, e vamos escolher a melhor estratégia para conquistar essa vitória”, disse.
O treinador também comentou sobre os erros de passe e a lentidão em algumas cobranças de lateral, pontos levantados por jornalistas na coletiva.
“No segundo tempo, erramos dentro da normalidade. O primeiro tempo foi abaixo, mas reagimos bem. Sobre os laterais, é melhor cobrar com precisão do que com pressa e errar. No fim do jogo, é natural segurar um pouco o resultado”, explicou.
A Ferroviária volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrenta o Criciúma, em Araraquara, buscando reencontrar o caminho das vitórias e se afastar da parte inferior da tabela.
Confira a coletiva completa: