O Mirassol está montando um elenco recheado de figurinhas marcadas do futebol brasileiro. Depois de Reinaldo e David Braz, foi a fez do Leão anunciar a contratação do ponta Clayson na segunda semana do ano. Com forte identificação com o Corinthians e a Ponte Preta, o atacante estava no Cuiabá nas últimas duas temporadas, contribuindo com 16 gols e 5 assistências em 79 jogos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com o marketing de “rabisqueiro”, a principal característica do jogador é o drible. Ponta-esquerda clássico que gosta de atuar no um contra um com o lateral adversário e cortar para o meio para bater de perna direita. Fez grandes jogos em clássicos pelo Corinthians, o que “compensava” alguns períodos de instabilidade do atleta para a torcida.
Chegando para reforçar a equipe para o Paulistão e também o Brasileirão, Clayson entende bem dos torneios. Fez parte do elenco campeão paulista pelo Ituano em 2014, assim como do Corinthians bicampeão em 2018 e 2019, além do Brasileirão de 2017, quando chegou na metade da campanha do último grande título do Timão.
Natural de Botucatu, se destacou nas categorias de base do União São João e chegou ao Ituano, onde se projetou para o futebol paulista. Além do Galo, Ponte e Corinthians, atuou também no Bahia, no futebol árabe e japonês antes de retornar ao Brasil para jogar no Cuiabá.
O treinador Eduardo Barroca tem a disposição um elenco cheio de jogadores experientes e a expectativa é grande para o centenário do Leão.