Cleber Xavier avalia estreia no Santos e projeta reação

Por: Beatriz Quintino
5 meses atrás em 2 de maio de 2025
Foto: Reprodução



Cleber Xavier não teve o resultado ideal em sua estreia como técnico do Santos. O Peixe ficou no empate por 1 a 1 com o CRB, nesta quinta-feira (2), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.





A equipe saiu na frente com gol de Rollheiser, mas cedeu o empate no segundo tempo e quase sofreu a virada. O CRB teve um pênalti nos minutos finais, mas o goleiro Gabriel Brazão fez a defesa e evitou a derrota santista.





Após a partida, Cleber analisou o desempenho da equipe e lamentou os erros cometidos.






“Não conseguimos chegar com mais qualidade no último terço. Bola queimou muito, erramos passe, bolas longas. Série de erros. O gol no final nos deu tranquilidade. Logo cedo, quando estávamos começando a fazer algumas trocas, tomamos o gol de empate”, declarou o treinador.






Ao comentar o lance do gol sofrido, Cleber Xavier apontou falhas técnicas e destacou a necessidade de mais paciência nas jogadas ofensivas do time.






“Aderlan tenta uma bola de corredor longa, o jogador devolve e o Gil também tenta, o que aconteceu foi uma infelicidade. Esse foi um gol parecido com o gol do Sasha contra o Red Bull Bragantino. Hoje, o jogador também acertou chute indefensável. Temos que ter paciência, dominar, quebrar a bola. Fazer o melhor passe. Paciência com o segundo passe. Paciência”, analisou.






O foco do Santos agora volta para o Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 19ª colocação, com apenas quatro pontos em seis rodadas. No domingo (5), às 16h, o time encara o Grêmio, fora de casa, em confronto direto contra o Z-4.





Segundo Cleber, a prioridade é tirar o clube desse momento antes de traçar metas maiores.








“A gente tem que primeiro sair dessa situação. Vamos voltar agora para o Campeonato Brasileiro, enfrentar agora um adversário que está numa condição parecida conosco, tentar fazer um jogo melhor para sair dessa. Não tem como alinhar expectativa se não conseguir sair dessa situação que o Santos vem nas primeiras rodadas. Depois, tem parada para treinamento, janela de contratação e vamos pensar nisso”, completou.






Confira