O Santos optou por não levar Neymar a campo no treino desta quinta-feira no CT Rei Pelé. O camisa 10 realizou atividades internas para controle de carga física, enquanto o restante do elenco treinou sob comando da comissão técnica no gramado.
O clube descarta qualquer preocupação com lesão, e o meia-atacante deve começar como titular na partida de segunda-feira, às 20h, contra o Juventude, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
Maior sequência desde o PSG
A decisão de preservá-lo acontece no momento em que Neymar vive sua maior sequência de jogos nos últimos dois anos. Pela primeira vez desde que deixou o PSG, ele atuou em quatro partidas seguidas sem ser substituído, vitória sobre o Flamengo, derrotas para Mirassol, Internacional e empate com o Sport.
Foco na seleção brasileira
O duelo contra o Juventude terá peso especial para o jogador, que será observado por integrantes da seleção brasileira. Existe a expectativa de que Carlo Ancelotti o convoque para a última Data Fifa das Eliminatórias, em setembro. O Brasil encara o Chile no dia 4, no Maracanã, e a Bolívia no dia 9, fora de casa.