Cléber Xavier destaca evolução após empate

Por: João Rodrigues
5 meses atrás em 13 de maio de 2025
Foto: Reprodução/YouTube


O Santos empatou com o Ceará nesta segunda-feira, 12, no Allianz Parque, encerrando a 8ª rodada do Brasileiro Série A. Com o empate, o Peixe não saiu da 19ª colocação, e ainda possui somente cinco pontos.


Após a partida, o técnico Cléber Xavier valorizou a melhora da equipe em campo, principalmente no setor defensivo, e reconheceu o apoio da torcida:


“O momento tem essa realidade. Temos que usar mais uma semana de treinos para preparar contra o Corinthians. Torcedor veio, lotou, apoiou o tempo todo e só vaiou no fim. Tem nada para falar. Contra o CRB, era uma situação mais difícil, mas apoiou também. Não tem nada para falar do torcedor. Gostaria que, da próxima que vez que jogarmos aqui ou lá, o torcedor apoie também. É importante para sairmos dessa. Evoluímos um pouco defensivamente, a saída, e agora é melhorar mais para chegar ao gol”.


Apesar do empate, o treinador destacou a entrega da equipe e já colocou o foco na próxima partida, contra o Corinthians:


“O momento é de tentar dar confiança a eles, analisando jogos, conversando individualmente, por setor, colocando ideias. A entrega de todos é muita, não tenho nada para falar deles. É tentar trazer confiança e lembrar que, para a gente sair dessa situação, temos que melhorar detalhes juntos. A confiança só vai acontecer quando a bola entrar. Não entrou no nosso gol, mas temos que ter mais confiança para marcar. Ganhamos Barreal, Soteldo e Thaciano anteriormente, Bontempo também. Estamos ganhando jogadores, melhorando, refinando, passando ajustes. Vamos continuar trabalhando. Pedir que apoiem durante o jogo, depois podem criticar se o resultado não acontecer. É analisar esse jogo e pensar no Corinthians. Já passei muito por essa situação em outros clubes e saímos dessa em 90%. Eles estão entendendo, se entregando, a pressão é difícil de lidar”


Ao ser questionado sobre a necessidade de reforços, Cléber se esquivou, deixando claro que vai focar no elenco atual:


“Nosso trabalho é como um todo – tem o CEO Pedro, nosso analista de mercado, nossos coordenadores. É hora de focar nesses atletas que eu tenho antes da janela. Corinthians, Vitória, Botafogo e Fortaleza pelo Brasileiro e o CRB pela Copa do Brasil. Vou precisar de todos, alguns podem ficar fora da convocação ou do jogo. Vamos usar 16 em cada jogo, é se preparar para isso. Não é hora de cobrança, eles estão dando o máximo. É de dar confiança, tirar pressão, para que o resultado venha. Sair de uma tempestade ruim para uma temporada boa. Não sei onde vamos parar, mas vamos subir”.


Veja a coletiva completa: