O novo treinador do Santos foi apresentado na tarde desta quarta-feira, 30, antes da estreia pelo clube. Cléber Xavier concedeu entrevista coletiva e falou sobre as comparações feitas com Tite, treinador que foi parceiro do comandante santista por 24 anos.
“Eu vou ficar muito contente, muito feliz, se eu conseguir, dentro dessa carreira que eu inicio agora, conquistar pelo menos a metade dos títulos que a gente conquistou juntos e apresentar o futebol da maneira que a gente apresentou, desde os aspectos defensivos como os ofensivos, em todas as equipes que a gente passou. Eu espero conseguir isso, eu me proponho a isso”, disse Xavier.
Quando sua chegada foi noticiada, aconteceram rumores que a contratação foi para ‘esquentar o banco’ de Tite, que fez uma pausa na carreira. Contudo, Cléber Xavier negou os rumores e ressaltou o desejo de manter a decisão sobre ter uma carreira solo.
“A minha decisão é de seguir carreira solo. O Tite estava sentado com o Corinthians e eu não iria com eles. As reuniões que teve antes do Corinthians não tiveram minha participação, nem conversamos sobre isso. Sou profissional de 24 anos de parceria com ele, poderia ter tomado a decisão antes”, completou.
O jogo de estreia do novo treinador acontece nesta quinta-feira, diante do CRB, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.