Foto: Raul Baretta / Santos FCO Santos finalizou na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, os preparativos para o confronto decisivo diante do Internacional, marcado para esta quarta-feira, 23, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de recuperação e determinado a deixar a zona de rebaixamento, o time comandado por Cleber Xavier testou variações táticas e deve ir a campo com mudanças importantes na escalação.
Durante o último treino, o treinador santista promoveu ajustes estratégicos na equipe, com foco na reorganização do meio-campo. A principal novidade ficou por conta de Neymar, que voltará a atuar de forma mais recuada, como um armador centralizado. No último jogo, diante do Mirassol, o camisa 10 teve atuação mais avançada, próximo à área, em função semelhante à de um falso nove.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com a suspensão de Tomás Rincón, João Schmidt foi testado como titular e deve assumir a vaga no setor. Já Deivid Washington ganhou espaço entre os 11 iniciais e tem boas chances de iniciar como referência ofensiva. Willian Arão, ainda em fase de recondicionamento físico, deve começar no banco.
Nas pontas, Rollheiser treinou entre os titulares pelo lado direito, enquanto Barreal participou da atividade com os reservas e deve ser opção no segundo tempo. Guilherme segue mantido no setor ofensivo.
A formação mais provável para o jogo é: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael e Neymar; Rollheiser, Guilherme e Deivid Washington.
O duelo contra o Internacional é tratado como confronto direto na luta contra o rebaixamento. Com 14 pontos, o Santos ocupa a 17ª colocação e precisa da vitória para sair do Z-4. O Colorado tem 17 pontos e aparece logo acima, na 16ª posição. Caso o Peixe vença, igualará a pontuação, mas ultrapassará o adversário no número de vitórias, primeiro critério de desempate na tabela do Brasileirão.