O Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Bahia ontem, dia 12, por 1 a 0, na sexta rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. Em três rodadas como visitante, o Massa Bruta somou apenas 2 pontos no Campeonato Brasileiro.
Na saída do campo, após a derrota, o goleiro do Braga, Cleiton, falou sobre a necessidade de manter o mesmo comportamento dentro e fora de casa: “A gente tentou e lutou. Sabíamos que era muito calor aqui, mas é calor para os dois times. Dependia da nossa vontade, da nossa determinação. A gente queria impor os nossos comportamentos, mas não conseguimos encaixar e encontrar o gol. Infelizmente é a nossa primeira derrota no campeonato.”

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
A fala do goleiro segue a linha de pensamento do treinador da equipe, Pedro Caixinha: “Temos que repensar as nossas atuações fora de casa. Continuamos a não ter a mesma intensidade e dinâmica fora de casa. Preciso convencer os nossos jogadores que a nossa forma tem que ser igual em casa e fora. É isso que nos dá os frutos.”
O Bragantino vem de uma sequência sem vitórias fora de casa. E pelo discurso parecido entre atletas e comissão técnica, existe um incômodo com esse tabu de vitórias.