O Red Bull Bragantino enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, dia 26, às 19h, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o Massa Bruta ganhou dois desfalques importantes de última hora.
O goleiro Cleiton, com uma virose, e o atacante Eduardo Sasha, com dores no pé direito, ficaram fora da lista de relacionados para a partida. Dessa forma, Pedro Caixinha perde dois titulares absolutos.
Além disso, o volante Matheus Fernandes, que já desfalcou o Braga contra o Vitória na última rodada por conta de dores na coxa direita, também está fora do duelo. O jogador era dúvida, e a comissão técnica vinha acompanhando sua evolução durante a semana, mas ele acabou sendo preservado.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Números de Cleiton e Sasha na temporada
Os dois serão desfalques importantes para o confronto contra o Botafogo, ainda mais considerando que o Bragantino não vence a equipe carioca desde 2020. Além disso, Cleiton é o titular absoluto da posição e capitão da equipe. Em 2024, o goleiro atuou em 33 partidas, e em 11 delas não sofreu gols.
Enquanto Eduardo Sasha é a principal referência no ataque do time. Nesta temporada, participou de 27 partidas, marcando 8 vezes e distribuindo 2 assistências. Assim, com 10 participações em gols no ano, o atacante é o segundo atleta com mais colaborações em gols na equipe, perdendo apenas para Helinho, com 14.
Escalação provável
Com as duas baixas de última hora, o Red Bull Bragantino deve entrar em campo com: Lucão; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Thiago Borbas.