O Santos garantiu o acesso e foi campeão da Série B de forma antecipada ao fim do campeonato. Contudo, o clima dentro do clube não é dos melhores, de acordo com a jornalista Gabriela Brino. A diretoria havia prometido o pagamento de um ‘bicho’ pelo título, quantia que não tem ligação com o salário, mas os depósitos ainda não foram realizados.
Por conta disso, alguns jogadores estão evitando ir para o último jogo na temporada, com dois motivos principais: pelo desgaste depois de um ano intenso e o atraso no pagamento dos valores prometidos. A diretoria se reuniu com o elenco e deu um prazo de depósito até esta sexta-feira, dia 22 de novembro. Além disso, também houve explicação pela demissão de Fábio Carille.
O elenco sempre se mostrou a favor de Carille no decorrer da temporada, apesar do desempenho não ser muito elogiado pela torcida. A saída súbita do comandante deixou alguns jogadores chateados, mas este não é o motivo principal pelo clima ruim dentro do clube. O clube ainda não acertou com outro treinador para 2025.
A última partida do Peixe em 2024 acontece neste domingo, dia 24, diante do Sport. Por estar com os objetivos cumpridos, a escalação deve ser mista, com alguns jovens da base e jogadores que tiveram poucas oportunidades durante o ano. Quem comanda os treinos e o time no jogo é Leandro Zago, técnico do time sub-20.