Atacante da base atraiu interesse russo, mas diretoria não planeja liberar peças usadas por Abel Ferreira na reta final da temporada
O Palmeiras pode receber novas sondagens do exterior mesmo após o fechamento da janela no Brasil. O atacante Riquelme Fillipi, formado na base e que vem ganhando espaço entre os profissionais, despertou o interesse do Zenit, da Rússia, que tem até 11 de setembro para registrar contratações.
Riquelme não estava nos planos imediatos de Abel Ferreira no início da temporada, mas se destacou na Libertadores Sub-20 e acabou sendo chamado para o time principal. Nas últimas semanas, ganhou vaga no banco de reservas e estreou contra o Grêmio.
Embora não possa negociar internamente, o futebol brasileiro segue exposto a saídas para o exterior. A Rússia mantém sua janela aberta até o dia 11, enquanto a Arábia Saudita fecha no dia 10. Grécia e México completam a lista, com prazo final no dia 12.
A cúpula alviverde não pretende negociar jogadores que fazem parte da rotação de Abel Ferreira. A ideia é preservar o grupo para a reta final da temporada, quando o Verdão segue na disputa do Brasileirão e da Libertadores.
O clube já movimentou bastante o elenco em 2025: oito saídas foram confirmadas, enquanto cinco reforços chegaram — Carlos Miguel, Khellven, Jefté, Andreas Pereira e Ramón Sosa.
Após a Data Fifa, Abel Ferreira terá quatro dias para preparar o time antes de encarar o Internacional, no Allianz Parque. Em seguida, o Palmeiras embarca para Buenos Aires, onde enfrentará o Boca Juniors no primeiro duelo das quartas da Libertadores.