Após vencer o Rio Branco por 2 a 0, fora de casa, o São Bento retomou a confiança na Copa Paulista. O técnico Dyego Coelho valorizou o desempenho da equipe e já projeta o próximo desafio: o duelo contra o Guarani B, no sábado (5), às 17h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O objetivo agora é conquistar a primeira vitória como mandante na competição.
“Depois de uma semana em que a gente trabalhou muito bem, a equipe conseguiu fazer um jogo competitivo contra o Rio Branco”, avaliou Coelho. “Agora é continuar dando confiança, continuar buscando a melhor situação e formação de jogo para o nosso próximo adversário.”
O treinador reconhece a dificuldade do confronto, mas acredita no potencial do elenco. “É um jogo difícil, mas a gente sabe das condições que tem para conseguir nossa primeira vitória em casa. Vamos preparar bem essa semana para, no sábado, fazer o nosso melhor e escolher os melhores jogadores para fazer um bom jogo.”
Coelho também fez questão de destacar a importância dos atletas que entram ao longo das partidas, reforçando a preparação do grupo como um todo. “A gente tem uma preocupação muito grande com os jogadores que não iniciam os jogos. Deixamos todo mundo preparado taticamente e fisicamente para, quando tiverem a oportunidade, entrarem e darem aquele probleminha bom na cabeça do treinador”, brincou. “Fico muito feliz com a entrada deles. São jogadores que têm qualidade realmente para jogar entre os 11.”
Agora, o São Bento foca na preparação da equipe e no aproveitamento da boa fase. “É fazer uma boa semana, ver como os jogadores estão para, no sábado, contar com todo mundo e definir qual a melhor equipe para colocar em campo e conquistar mais uma vitória”, concluiu.